O prefeito Nelson Bugalho e o vice, Douglas Kato, reservaram parte da agenda desta sexta-feira (11/08) para percorrer as ruas da região central da cidade. Acompanhados do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, de Planejamento, José Nivaldo Luchetti, e do diretor técnico da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Jorge Guazzi, os representantes do Executivo prudentino saíram do Paço Municipal “Florivaldo Leal” até as proximidades do Centro Cultural Matarazzo.

No caminho, Bugalho cumprimentou cidadãos e pontuou melhorias a serem executadas no quadrilátero central, sobretudo no que diz respeito à acessibilidade. O prefeito planeja rever a largura das calçadas e, se possível, ampliá-las, contribuindo para a circulação de pedestres.

Também cobrou maior fiscalização por parte das equipes da Seplan e da Secretaria de Desenvolvimento (Sedepp) quanto à afixação irregular de pôsteres, cartazes e outros materiais de divulgação nos postes, placas e paredes de estabelecimentos.

A comitiva vistoriou ainda a Rua Floriano Peixoto, que margeia a linha férrea e liga o quadrilátero central ao Centro Cultural Matarazzo. Ali, conforme o prefeito, a previsão é “retirar as paredes” que separam os lados da ferrovia, conectando a Vila Marcondes ao atual centro comercial, criando entre eles um grande boulevard.

Tais medidas foram anotadas pelos titulares das pastas e devem ser atendidas nos próximos meses, conforme disponibilidade orçamentária.