Em comemoração ao centenário de Presidente Prudente, a Escola Municipal Deputado Carlos Castilho Cabral, que fica no Jardim Regina, promoveu nesta sexta-feira (11) um desfile em alusão aos 100 anos de Prudente. A atividade da Oficina Letramento/Português envolveu alunos do Cidadescola, do 2º e 5º anos, totalizando a participação de 102 alunos.

O desfile organizado pela articuladora do programa Cidadescola Luciana Maria Moysés Caetano, com apoio da equipe da unidade escolar ocorreu na rua defronte a escola, para toda comunidade.O evento contou com a presença da coordenadora pedagógica do Programa Cidadescola Aline Feba, na ocasião representando a direção.

De acordo com a articuladora do Cidadescola, o objetivo da atividade é de resgatar o conhecimento sobre a história de Prudente. “A intenção é incentivar o aprendizado, bem como, a expressão corporal dos alunos, já que cada turma apresentou uma coreográfica diferente”, revela. A preparação do desfile teve a duração de um mês.

Segundo a articuladora, os alunos foram divididos em quatro blocos com temáticas e fantasias de acordo com o tema: 1ª bloco: Índios / 2ª bloco: Coronéis, mineiros e plantações de milho, algodão, café e menta/ 3ª bloco: Trem e Pecuária / 4ª bloco: Hino e Homenagem ao Centenário com as cores da bandeira de Prudente.

As atividades integram o ‘Agosto Cultural’ que ocorre durante o mês com ações sobre o aniversário de Prudente. No encerramento das atividades, a oficina de Letramento, que é feita em parceria com o Jornal O Imparcial, resultará na elaboração de um jornalzinho interno. O material será apresentado na Mostra Pedagógica, que ocorre em Setembro.