Depois do campo de futebol e da quadra poliesportiva coberta do Parque do Povo, é a vez do quadrilátero central de Presidente Prudente receber nova iluminação com lâmpadas de Led, que são mais econômicas e eficientes do que as tradicionais. A mudança teve início esta semana, a partir da Praça Nove de Julho, estendendo-se por todo o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei. Nos próximos dias, as ruas e as quatro avenidas que delimitam a região central também serão contempladas com as luminárias.

Na noite dessa quarta-feira (09/08), o prefeito Nelson Bugalho conferiu in loco o resultado da troca das lâmpadas no centro comercial. Segundo ele, a iluminação por led também garante mais segurança à população, já que deixam o ambiente mais claro no período noturno. Além dele, estiveram presentes na visita o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, e o Assessor Especial Vanderlei Teodoro.

A nova iluminação foi viabilizada por contrato com a Energisa Sul-Sudeste, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE). A previsão é que sejam instaladas 551 luminárias de Led no centro de Prudente.

O projeto aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) conta com investimentos na casa de R$ 1 milhão. Mais eficiente, esse tipo de iluminação deverá gerar uma economia de 581 MWh/ano, o suficiente para abastecer, aproximadamente, 300 residências durante um ano.