Com o objetivo de organizar a 2ª edição da Feira do Estudante e Empreendedorismo, estiveram reunidos nesta semana, na sede da Coordenadoria da Juventude, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Parque Alvorada, diversos representantes de entidades e instituições ligadas às áreas de ensino, formação, qualificação e de empreendedorismo.

A feira está prevista para ocorrer nos dias 24 e 25 de agosto, na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin” e contará com estandes, workshops, além de palestras voltadas para o empreendedorismo e aprendizagem da juventude. Os palestrantes convidados serão definidos nos próximos dias em nova reunião com as instituições.

A feira terá uma praça de alimentação e também contará com apresentações musicais e culturais. A apresentação e todas informações acerca da programação da Feira do Estudante e Empreendedorismo ocorrerá no dia 1º de agosto, quando o prefeito Nelson Bugalho fará o lançamento oficial das ações e atividades da Coordenadoria da Juventude para o segundo semestre.

Para o diretor da Cultura Inglesa, Ricardo Sonvezzo, a feira uma forma de incentivar o acesso do jovem à educação e informação. “A educação, a formação e a informação são essenciais para o desenvolvimento de nossa cidade e da nossa região, então faz muito sentido para nós, sermos parceiros da coordenadoria da Juventude nesse projeto

Segundo Juliana Vioto, representante do Sebrae, a feira terá como beneficio impulsionar o espírito empreendedor do jovem, trazendo crescimento pessoal e futuramente profissional para o jovem. “O empreendedorismo faz a diferença, então a proposta do Sebrae é disseminar o espírito empreendedor”, afirma.

Na reunião estiveram presentes representantes do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), Empresa GeoAmbiental Junior da UNESP, Empresa Performance Junior, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Toledo Prudente Centro Universitário, Fundação Mirim, Casa do Aprendiz Cidadão, Faculdade Anhanguera, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Cultura Inglesa e Sebrae.

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude, a ação deve contar com mais de 20 parceiros que colocarão a disposição dos jovens o que há de melhor em oportunidade para aqueles, que querem empreender em seus projetos de vida, educacional e profissional, pontuou o coordenador da Juventude, Juliano Borges. (Com informações Assessoria da Coordenadoria Municipal da Juventude).