O Relatório 2017 do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, feito em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV-Fundação Getúlio Vargas, aponta as melhores cidades com mais de 100 mil habitantes do Brasil para idosos.

Presidente Prudente aparece como a 12ª melhor no ranking geral dos municípios, sendo 10ª para as idades entre 60-75 anos e a 11ª para idades entre 75 +.

O estudo levou em consideração mais de 86 indicadores para gerar sete variáveis, que são a base do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade: indicadores gerais, cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho e cultura e engajamento.

Presidente Prudente aparece à frente de cidades como Bauru (14ª), Araraquara (15ª), Marília (18ª) e Araçatuba (25ª).

A pesquisa considerou as 150 maiores cidades do país e utilizou dados disponibilizados publicamente, que podem ser acessados em sites de fontes oficiais como IBGE, Agência Nacional de Saúde (ANS) e outros.

Das sete variáveis que o estudo aprofunda, Presidente Prudente se destaca em cuidados de saúde (3ª melhor entre as 150 maiores cidades do País), educação e trabalho (11ª), finanças (23ª), cultura e engajamento (26ª).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação