A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Prudente realizou nesta quinta-feira (13) no Centro de Atenção Psicossocial (Caps-AD) Alcool e Drogas, da Cohab, uma festa julina, para aproximadamente 200 pessoas, entre atendidos, familiares, funcionários, e a comunidade em geral. A atividade promoveu a integração entre os assistidos contou com apresentação musical e quadrilha julina, comidas típicas, entre outras atrações.

A iniciativa é viabilizada através do secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto e da Coordenadora de Saúde Mental do município, Marly Fernandes dos Santos.

De acordo com a gerente do Caps-AD, Roberta Stephanie Sumac Zancanaro, a festa julina tem como objetivo promover a inserção dos atendidos pelo Caps-AD na sociedade, além de proporcionar a interação com as famílias e a comunidade.

Segundo a gerente, os preparativos da festa julina contaram com o envolvimento dos atendidos, que participaram da confecção dos enfeites do arraiá julino, durante as oficinas terapêuticas.

A coordenadora de Saúde Mental do município, Marly, ressalta que cada Caps organizou sua festa junina, para promover a socialização dos assistidos. Segundo ela, outra festa julina está confirmada para o dia 20 de julho, no Caps Infantil, a partir das 14h, onde são aguardadas aproximadamente 200 pessoas.

Na festa julina do Caps-AD, além dos atendidos, estiveram presentes coordenadores, funcionários, e representantes da Câmara Municipal de Prudente, dentre eles, passaram pela local, os vereadores Demerson Dias, José Geraldo de Souza, o Geraldo da Padaria e Mauro Neves.