Um evento para comemorar o fechamento de um semestre de atividades voltadas ao bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população da terceira idade, que frequenta os serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Esporte e Cultura.

Esse foi o objetivo do almoço de confraternização para os idosos promovido pela Coordenadoria Municipal do Idoso com o apoio da UBS da Cohab e das secretarias municipais envolvidas nos projetos. O almoço, no qual foi servido uma saborosa galinhada, foi realizado na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin” da Cohab, na última sexta-feira (7).

Segundo o coordenador municipal do idoso, João Gualberto de Paula, participaram 500 idosos frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos Cras- Centros de Referência em Assistência Social, e ainda os idosos que frequentam a Praça da Juventude e Longevidade, os grupos da Semepp, da Secretaria Municipal de Cultura e os que fazem aula de informática na Praça da Juventude da Cohab. “Foi um sucesso, e uma maneira de promover a integração entre os grupos da terceira idade que atendemos, vamos promover o evento todos os anos”, afirmou o coordenador.

Participaram da iniciativa o prefeito Nelson Bugalho, o vice Douglas Kato, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lisiane Bugalho, os secretários municipais envolvidos no evento e ainda os vereadores, José Geraldo de Souza e Elza do Gás. O deputado federal Isaque Silva enviou representante.