O prefeito Nelson Bugalho acompanhou nesta quarta-feira (12), as primeiras podas de árvores realizadas pela distribuidora de energia elétrica Energisa, no Jardim Bongiovani. A novidade é a utilização de um caminhão com um triturador de galhos.

Segundo José Adriano Mendes Siva, diretor técnico e comercial da distribuidora, esse novo sistema conta com um caminhão equipado com braço articulado, que proporciona poda mais seletiva, ou seja, realizada na parte superior das árvores com maior eficiência. “O triturador de galhos faz o serviço no local, eliminando o depósito de galhos nas calçadas, e proporciona mais agilidade no serviço, que é feito em menor tempo”.

Ao todo, a Energisa está disponibilizando três caminhões com trituradores para realizar o trabalho de poda em Presidente Prudente.