A atleta da Apa/Semepp de Presidente Prudente, Giovana Rosália dos Santos, começou muito bem sua participação no 10º Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, que está acontecendo na cidade de Nairóbi, no Quênia. Na madrugada desta quarta-feira (12/07), a prudentina competiu na prova dos 400 metros e fez o seu melhor tempo correndo em 54:29, e passou da primeira fase.

A atleta é treinada pelo técnico Inaldo Sena que está feliz com a prova realizada pela Giovana. “Estou feliz pela prova que Giovana realizou hoje cedo. Sabemos que trata-se de um campeonato mundial, e ela logo de cara fez a sua melhor marca da carreira com 54,29 nos 400 metros. É um talento do nosso atletismo que está surgindo desde os tempos áureos dos atletas olímpicos. Estamos eufóricos com este momento e tenho certeza que Prudente está torcendo por ela”, contou Sena.

Nesta quinta-feira (13/07), Giovana vai correr novamente os 400 metros às 12h15, em busca de uma vaga para a final e continuar na briga por uma medalha no mundial. (Colaboração Marcos Chicalé).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação