O prefeito Nelson Bugalho esteve nesta quarta-feira (14) no CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, para conhecer a estrutura física, mecanismos e procedimentos de atendimento aos animais, tanto no sentido da prevenção quanto ao tratamento de doenças transmissíveis.

O prefeito esteve acompanhado do secretário Valmir da Silva Pinto – da Saúde, a quem o CCZ está organicamente ligado, e do coordenador, Célio Nereu.

Bugalho disse que vai melhorar a estrutura física e ampliar a capacidade de atendimento, ressaltou que hoje já se faz um atendimento de alto nível, que poucos municípios brasileiros possuem – e de forma totalmente gratuita.

O chefe do executivo ressaltou está se reunindo frequentemente com as entidades protetoras dos animais, como o Ministério Público Estadual e outras instituições públicas, e que espera poder brevemente “ampliar a capacidade da Prefeitura de dar o tratamento e destino adequado, tanto aos animais recolhidos nas ruas quanto àqueles suspeitos de doenças transmissíveis – como é o caso da Leishmaniose, em que já se fazem hoje quatro procedimentos de provas e contraprovas no CCZ”.