Presidente Prudente sediará na próxima quarta-feira (21) às 10 horas no Observatório Municipal da Cidade da Criança, a reunião para alinhar as ações do Programa de Regionalização do Turismo, Região Sol do Oeste.

Na pauta, está a escolha do representante regional da Região Sol do Oeste e também a indicação de representantes dos municípios que ainda não fizeram as indicações.

Até o momento, Martinópolis, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia e Santo Expedito confirmaram presença de representantes, faltando ainda a confirmação dos municípios de Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Flora Rica, Indiana, Piquerobi, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios e Santo Anastácio .

Entenda melhor

Lançado em abril de 2004, o Programa de Regionalização do Turismo tem por objetivo alinhar a política nacional de Turismo nos três níveis de governo, além de estimular o incremento da competitividade nos destinos e promover a cooperação e integração entre os municípios.

O conceito de regionalização representa uma nova perspectiva para o turismo brasileiro. Por meio da gestão participativa no processo de estruturação, promoção e comercialização de roteiros turísticos, promove a desconcentração da oferta turística brasileira e estimula a interiorização da atividade e a inclusão de novos destinos nos roteiros já comercializados pelo mercado.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)