A Prudenprev realizou na última quarta-feira (17) a sede da autarquia, o seminário sobre Gestão Financeira e Administrativa das entidades gestoras dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos. O evento contou com a presença dos membros do Conselho Municipal de Previdência de Presidente Prudente, Conselho Fiscal e do Comitê Gestor da Prudenprev, além de representantes de diversos municípios.

O evento organizado pela Prudenprev em parceria com a Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREN) através do Sr. Luiz Carlos Kahtalian Brenha de Camargo – presidente do Instituto de Previdência de Itu.

O Banco do Brasil, por meio de sua gerência Regional de Investimentos, esteve representado por João Alexandre Ernandes e demais gerentes do grupo de investimentos.

Na oportunidade, foram feitas explanações acerca do cenário econômico e da alocação de recursos, para os regimes próprios de previdência. O tema foi abordado pelo pessoal da Gerência de Governo e Investimentos do Banco do Brasil.

Durante o evento, a auditora fiscal, Cláudia Miura representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), abordou sobre as diversas formas de controle externo, exercidas pelos órgãos fiscalizadores.

Por fim, o presidente da APEPREM, Luiz Carlos Brenha, falou sobre os desafios de gestão e os possíveis impactos e pontos relevantes da PEC 287 que trata da reforma da previdência.

No seminário, estiveram presentes representantes de diversos municípios do interior de São Paulo, e da região de Prudente, que possuem regimes próprios de previdência constituídos, dentre eles: Araçatuba, Guaimbê, Quatá, João Ramalho, Ourinhos, Regente Feijó e Ribeirão dos Índios.