Com o objetivo de atingir a meta de vacinar 90%¨do público prioritário da Campanha de Imunização Contra a Gripe, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente, promove um plantão especial noturno, do dia 22 ao dia 26 de maio.

As salas de vacinas de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), Jardins Santana, Guanabara, Vila Real e na Cohab conhecido como ‘Cohabão’ atenderão das 17h às 22h.

De acordo com a diretora da VEM, Elaine Bertacco, a iniciativa do ‘Plantão Coruja de Vacinação’ tem como objetivo oferecer uma oportunidade a mais, nesta última semana da Campanha de Imunização Contra a Gripe, para que, público prioritário possa receber a dose da vacina.

Segundo ela, o horário alternativo visa atender ao público prioritário que trabalha durante o dia, e ainda não conseguiu atualizar a carteira de vacinação, ou ainda não levou os filhos menores de cinco anos.

Conforme balanço parcial divulgado pela VEM, até o momento o município atingiu a meta de 66,15% da meta que é de vacinar 90% do público prioritário.

Prudente já vacinou 74,48% dos idosos, o que corresponde à população de 28.570 pessoas e 21.278 doses.

Em relação às crianças com menos de 5 anos, a cobertura atinge 44,53%, totaliza 11.767, e respectivamente 5.248 doses.

As puérperas somam 72,96%, população de 355 e totaliza 259 doses. Já os trabalhadores da saúde somam até agora 66,15%, totalizando 8.691 pessoas, e 6.016 doses de vacina.

A campanha de vacinação teve início no dia 17 de abril e terminará no dia 26 de maio.