Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na quinta-feira (18), às 8h30, a Secretaria de Assistência Social (SAS) através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) – Crianças e Adolescentes realizará um debate sobre o tema. O evento ocorrerá no auditório da Toledo Prudente Centro Universitário, e abordará o tema: “A Particularidade do agente agressor sexual contra crianças e adolescentes”.

A abertura do evento terá início às 8h30 com a participação da coordenadora do Creas, Andreia Almeida. Na sequência, das 9h às 9h45 falará o psicólogo Dr. Alex Pessoa. O encontro segue com a abordagem do defensor público Orivaldo S. Ginel Júnior. Das 10h30 às 11h abrirá o debate sobre o tema. Por fim, às 11h ocorrerá a apresentação do folder do Creas a respeito dos indicadores físicos e comportamentais da violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com a assessora da SAS, Maria Helena Veiga Silvestre, o debate faz parte da Campanha Nacional ‘Faça Bonito, que faz menção ao fato que ocorreu em 1973, conhecido como ‘Caso Araceli’, em Vitória/ES. A partir desta data teve início a mobilização do dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.

Conforme explica a Assessora, o Creas fechou o último mês, com aproximadamente 200 crianças e adolescentes em atendimento especializado. O trabalho atende às famílias com criança e adolescente em situação de violência física, psicológica, sexual e de negligência.

Serviço: O espaço fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 471, Jardim Marupiara, ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Contato (18) 3221-9399.