Foi realizada na última segunda-feira, (15) a cerimônia de apresentação da nova sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Presidente Prudente, localizada na Avenida Brasil, 494, no centro da cidade.

A nova sede, que passa a abrigar todas as promotorias de Justiça, tem aproximadamente 2 mil metros quadrados de área construída, em quatro pavimentos, sendo 29 gabinetes, e conta também com salas de apoio, auditórios, copa/refeitório, sanitários privativos e sanitário adaptado para pessoas com deficiência.

Compareceram no ato 150 autoridades, entre elas o prefeito Nelson Bugalho, (poder executivo) e o presidente da Câmara, Ênio Perrone (legislativo).

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, afirmou durante a inauguração que "a atuação das promotorias de justiça da região de Presidente Prudente é um exemplo, que serve de padrão para todo o território paulista", pontuou.

O prefeito Nelson Bugalho elogiou nova sede e relembrou o tempo que atuava na promotoria de justiça em local acanhado e hoje oferece melhor comodidade aos que procuram pelos serviços do MP.