Os empresários representantes do segmento do som automotivo de Presidente Prudente e região participaram na última quinta-feira, (20/4) de uma reunião com o prefeito Nelson Bugalho e com o deputado Ed Thomas (PSB). Participaram da reunião os vereadores Demerson Dias (PSB), Adão Batista( PSB) e Anderson Silva ( PSB). Também participou da reunião o secretário municipal de educação Antônio Luiz Mello.

Os executivos Raul Del Trejo, da Associação Nacional da Indústria da Música, o representante da Stetson, Iremar Silva e Fernando Martins , Gilmar Garcia, da Triton Auto Falantes, e Wagner Batista, da Eros, apresentaram ao prefeito o potencial que o som automotivo tem para impulsionar a economia de Presidente Prudente e região. No ano passado a indústria de som automotivo movimentou US$ 1,5 milhão, só em exportação, e ainda gerou 1.500 empregos diretos.

“Presidente Prudente é considerada a capital nacional do som automotivo e queremos pedir ao prefeito que incentive o segmento de forma a destinar um espaço público específico, para que possamos realizar campeonatos de som automotivo e reunir os apaixonados pela música e pela potência dos nossos equipamentos”, disse Iremar Silva.

Segundo o prefeito, é possível atender ao pedido dos empresários desde que eles estruturem um projeto com um calendário e com ações que possam ser realizadas na comunidade. Os empresários devem apresentar o projeto ao prefeito no próximo mês.