Neste sábado(22/04), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) irá realizar o 16° Mutirão "Todos contra o Aedes", mais de 200 agentes de combate à endemias e agentes comunitários da saúde irão percorrer a área 4, na Zona Leste da cidade. A ação abrange os bairros: Itapura II, Parque Alvorada, Jardim Marisa, Jardim Sumaré, Jardim Itapuã, Jardim Santa Mônica, Jardim Paraíso, Parque José Rotta, Vila Aurélio e Jardim Cambuci.

Lembrando que esta área foi a que apresentou o maior índice de recipientes com larvas do mosquito Aedes aegypti, segundo o último IB (Índice Breteau).

"É uma oportunidade a mais que a população da área tem para tirar todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças transmitidas pelo Aedes e toda forma de prevenção, e também percorrer junto com os agentes o quintal de sua residência para eliminar todos os recipientes que acumulem água", disse a diretora da VEM, Elaine Bertacco.