Em parceria com a Empresa GeoAmbiental Junior, da Unesp, a Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente deu início ao ciclo de palestras “Consumo Consciente da Água” que ocorrerá do dia 20 ao dia 24 de março e tem como objetivo orientar os jovens sobre comportamentos e atitudes responsáveis com o meio ambiente, que levem à conscientização e redução no consumo de água nas residências e na própria escola, por meio da educação ambiental.

A primeira palestra, das treze previstas para essa semana, foi realizada hoje (20/03), na Fundação Mirim de Presidente Prudente, e contemplou cerca de 50 jovens entre 15 e 17 anos. Os próximos bate-papos ocorrerão em sete escolas estaduais do município, sendo elas: E.E. Professora Anna Antonio, E.E. Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira, E.E. Professora Clotilde Veiga de Barros, E.E. Florivaldo Leal, E.E. Francisco Pessoa, E.E. Dr. José Foz e E.E. Marietta Ferraz de Assumpção, e também na ETEC Prof. Adolpho Arruda Mello. Ao todo, as palestras envolverão um grupo de aproximadamente 700 estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio.

As atividades fazem parte das ações previstas para a Semana da Água, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) em parceria com órgãos públicos, escolas e instituições, em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 deste mês e instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) para ampliar as discussões sobre essa temática e pensar cada vez em mais ações de conscientização sobre esse recurso imprescindível para a humanidade.