Cerca de 20 alunos do Colégio Prudente fizeram na manhã desta segunda-feira (20/03) uma visita ao Horto Florestal, sede da Secretaria do Meio Ambiente. A atividade faz parte da programação da Semana Municipal da Água, do Governo de Presidente Prudente. No local, os pequenos assistiram a uma palestra sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, na sala de educação ambiental, e fizeram um passeio entre os canteiros, acompanhando as etapas de produção, desde a semeadura até a muda pronta para contribuir com a arborização da cidade.

“A criança é aquele que leva a mensagem para dentro de casa, que provoca o pai, que fala sobre a água que está sendo desperdiçada, da torneira que não está totalmente fechada. São eles os principais agentes que podem transformar o ambiente”, relatou a professora do Departamento de Educação Ambiental, Eliana Junqueira, ressaltando a importância da visita.

O grupo de estudantes esteve acompanhado pela professora Adriana Mendes de Carvalho. Segundo ela, em sala de aula, é trabalhada a conscientização quanto ao uso racional da água e como as pequenas atitudes do dia a dia podem interferir no meio ambiente. Dessa forma, a visita ao horto serviu para “mostrar na prática a importância de proteger a natureza”.

Junqueira lembra que mudas para arborização urbana são entregues gratuitamente pela Secretaria do Meio Ambiente. Para levar um exemplar, basta comparecer ao Horto Florestal das 7h às 10h e das 13h às 16h.

Semana da Água

A programação da Semana da Água continua nesta terça-feira (20/03), com o lançamento da Trilha Ecológica nas proximidades da Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe/ Uniesp), às 9h.