O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou nesta sexta-feira (17/03) os primeiros casos de Leishmaniose Visceral Canina de 2017. Segundo o órgão, foram 19 casos confirmados, sendo 15 autóctones e 4 importados.

Os registros são de animais de diversos pontos da cidade: Vila Euclides e Vila Industrial, com dois casos cada; Vila Machadinho, Bosque dos Tamburis, Parque Shiraiwa, Bosque, Vila Dubus, Vila Tabajara, Vila Santa Helena, Jardim Novo Bongiovani, Jardim Brasília, Residencial São Paulo, Residencial Maré Mansa, Vila Guaira, Parque Cedral e Jardim Estoril, com um caso.

O CCZ comunica ainda que o próximo plantão de chipagem e coleta de sengue será realizado no dia 22/03, das 08h às 11h30, e das 14h30 às 16h30, na Avenida Antônio Assis de Carvalho, próximo à Escola Municipal Benedita de Pádua Martins, no Residencial São Paulo. O órgão orienta para que o animal seja conduzido com coleira e por pessoa maior de 18 anos.