O Governo de Presidente Prudente, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semea), inicia na próxima semana ações voltadas para a preservação e conservação da qualidade da água.

Por determinação da Onu, o tema da semana será ‘Águas Residuais’. A programação tem início no domingo, com exposição artística aberta à comunidade na Praça do Jardim das Rosas. Esta ação é organizada pelas Amigas da Natureza, no horário das 9 às 11h.

Instituída por lei municipal, a Semana da Água tem por objetivos: promover a conscientização da comunidade para a importância do gerenciamento adequado dos recursos hídricos do Município e estimular a adoção de práticas e medidas de proteção dos mesmos.

Nos sete dias de programação serão oferecidas, gratuitamente, exposições, palestras,visitas, oficinas, orientações sobre resíduos, consumo consciente e preservação dos mananciais e do meio ambiente.

Na segunda-feira, às 8h30, alunos do Colégio Braga Mello irão participar de uma visita seguida de palestra no Horto Florestal. A programação completa da Semana da Água em Presidente Prudente está acessível no link http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=37002