O Secretário do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, visitou nesta sexta-feira (17/02) as instalações do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, a convite do presidente da Fundação que administra a unidade, Antônio da Cunha Braga. Em sua fala, Abdalla, se disse emocionado em conhecer a estrutura do complexo hospitalar, construído em boa parte pela solidariedade e empenho de voluntários, e se comprometeu a ser um “embaixador” da unidade junto ao Ministério da Saúde, na busca pelo credenciamento do hospital ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“É fundamental não só para a região, mas para todo o Brasil, que tenhamos um hospital deste porte. Hoje, Barretos é a referência em Oncologia , mas tenho certeza de que Prudente também vai se colocar como referência nacional, pela estrutura, pela competência, pelo comprometimento, por tudo isso que estou vendo hoje aqui”, relatou Abdalla.

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, acompanhou Abdalla durante a visita e enalteceu a importância de receber um representante do Ministério da Saúde para que o hospital atinja seus objetivos.

“Isso é mais um passo para que o hospital consiga o credenciamento perante o SUS, o que vai colaborar ainda mais para que o Hospital do Câncer possa atender a demanda sempre crescente de pessoas com câncer, evitando o sofrimento de vários pacientes e seus familiares, já que muitos precisam se deslocar centenas de quilômetros para tratar a doença”, disse o prefeito.

Além do prefeito, estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Francelino de Souza Magalhães, e de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, além do deputado Federal Izaque Silva (PSDB), o deputado estadual Ed Thomas (PSB), o coordenador regional do PSDB, Mauro Bragato, vereadores, autoridades políticas e representantes de instituições de ensino e de entidades.