A manhã desta sexta-feira (16/02) foi especial para quatro entidades assistenciais mantenedoras de creches que têm convênio com a Prefeitura e que atendem 750 crianças de Presidente Prudente de zero a três anos.

Os representantes da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, mantenedora da Creche Mei Mei, Sociedade Civil Lar dos Meninos, Associação Civil Beneficente Creche Anita Ferreira Braga de Oliveira e Centro Educacional Infantil Walter Figueiredo receberam R$ 3.357.000,000, distribuídos entre as quatro, repassados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O convênio de repasse para as entidades assistenciais foi assinado pelo prefeito Nelson Bugalho e contou com a participação do vice-prefeito Douglas Kato, do secretário municipal de Educação, Antonio Luiz Mello, de vereadores, secretários municipais e representantes das entidades assistenciais.

Também participaram a presidente do Conselho Municipal de Educação, Yoshie Ferrari Leite e o conselheiro da entidade, Ademir Rodrigues, além do superintendente regional da Sabesp, Antero Moreira.

Segundo o secretário Mello, é importante um trabalho conjunto para melhorar a educação e contribuir para um ambiente escolar harmônico e feliz.

O representante da creche Anita Ferrreira Braga, Joel Turino, falou em nome da diretoria de todas as entidades beneficiadas com o convênio e disse que o ambiente da creche e escolas prepara as crianças para o futuro. “Elas serão os cidadãos de amanhã e o preparo nesta fase é fundamental”, disse.

O prefeito Nelson Bugalho agradeceu a participação de todos e disse que é um dever do poder público fazer o máximo para melhorar a educação de nossa cidade. “ A gente cumpre essa obrigação com muito gosto e com muita vontade. Para tanto, firmar parcerias como a que estamos realizando aqui é fundamental para mantermos uma educação de qualidade e um ambiente favorável para as nossas crianças”, afirmou o prefeito.