A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa DST/ Aids, promoverá uma campanha preventiva durante os dias de carnaval no Balneário da Amizade de Presidente Prudente. Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, a equipe fará um trabalho de conscientização junto aos foliões que irão prestigiar as festividades no local, das 19h às 23h.

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Antonio Saviolo, ações de prevenção são ainda mais importantes nesta época do ano, em que a população está mais propensa a “se descuidar”. “Tal ação é intensificada neste período, devido os foliões "exageram o uso de álcool" e terem relações desprotegidas, portanto estaremos abortando a todos e conscientizando para o uso do preservativo em todas as relações”, relata.

Além de prestar orientações de prevenção aos foliões por meio da distribuição de panfletos, o Programa DST/ Aids irá ofertar 7.200 preservativos masculinos e 1.500 femininos. As ações visam prevenir a transmissão de todas as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).