O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugurou, na manhã deste sábado (13/12), o novo prédio da Coordenação de Alimentação Escolar ‘Dona Cergina’. Agora, a sede própria da antiga Merenda fica na Rua José Petrin, 450, no Jardim Cambuy. “É um prédio muito bem construído e próprio. Afirmo com convicção que no Estado de São Paulo dificilmente será encontrada uma Coordenação de Alimentação Escolar deste porte. O prédio ficou de primeiro mundo”, disse Tupã.

Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo agradeceu o empenho e trabalho do mestre de obras Salvador Gonçalves Barbosa. Funcionário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Barbosa foi o responsável por acompanhar e fiscalizar a obra diariamente. “É uma pessoa simples, humilde e trabalhadora. Agradeço também os demais envolvidos, sei que a obra foi um desafio”, reconheceu.

Além do chefe do Executivo, o ato contou com as presenças do vice-prefeito Marcos Vinha, do juiz de direito da Vara e Infância da Juventude, José Wagner Parron Molina, do promotor de Justiça Nelson Bugalho, do deputado Estadual Ed Thomas e do representante do também deputado Estadual Mauro Bragato, Edson Portella, do presidente da Câmara Valmir da Silva Pinto, bem como os vereadores Demerson Dias, Elza Alves Pereira, Ênio Perrone, José Geraldo de Souza, da secretária-adjunta da Secretaria Municipal Educação, Sônia Pelegrini, do coordenador da Alimentação Escolar, Valter Nestor da Silva, de secretários municipais e demais pessoas.

Em sua fala, o presidente da Câmara elogiou a estrutura da Coordenação de Alimentação Escolar e lembrou a quantidade de refeições produzidas diariamente pelo órgão, que são 77.500 refeições, destinadas a alunos do Município e do Estado, de creches filantrópicas e projetos, além de 16 mil pães. O vereador expôs ainda que em conversa com os funcionários que trabalharão no prédio eles só teceram elogios à nova estrutura. “É prazeroso estar e trabalhar em um lugar que você se sente bem. Parabéns prefeito pela obra e parabéns a todos que ajudam nossa cidade”, destacou.

Já o coordenador da Alimentação, que também falou aos presentes, agradeceu a Deus, “por poder compartilhar o momento”, e ao prefeito, que, segundo ele, não mediu esforços para concretização da obra. Agradeceu ainda a Secretaria de Educação e a todos envolvidos na construção do novo prédio.

Por fim, o prefeito Tupã reafirmou que a nova estrutura da Coordenação de Alimentação Escolar é para poder dar boas condições e ainda mais qualidade aos funcionários. “Procuramos dar condições, pois fazer 77,500 refeições diariamente e 16 mil pães é muita responsabilidade. Espero que possam continuar mantendo a qualidade da alimentação”, concluiu.

Coordenação de Alimentação Escolar – O novo prédio tem 2.400 metros quadrados (m²) de área construída em um espaço de 3 mil m². O valor investido na obra foi de R$ 1.800.000,00 e outros R$ 350.000,00 para aquisição de mobiliário e equipamentos. O prédio conta com cozinha, setor de frios, área de estoque de gêneros alimentícios não perecíveis, açougue, padaria; refeitório, vestiários e setor administrativo. Além desses espaços, o Conselho de Alimentação Escolar de Prudente vai funcionar no prédio.

É válido lembrar também que as 77.500 refeições produzidas diariamente abastecem 25 unidades do Estado, 60 do Município e 49 projetos. Já o orçamento anual da Coordenação de Alimentação Escolar é orçado em R$ 10 milhões. Do total, R$ 2 milhões são repassados pelo Estado e outros R$ 3,5 milhões do Governo Federal, enquanto que o restante é proveniente de recursos próprios. O novo prédio contará com 60 funcionários e uma equipe de três nutricionistas. Essas profissionais são responsáveis por elaborar o cardápio separado por faixa etária e por modalidade de ensino, sendo essas: berçário, maternal, pré-escola e ensinos fundamental, integral e médio.