O time do Operário Futebol Clube, da Vila Operária, é o novo campeão do Campeonato Amador Municipal de Futebol Série Ouro de Presidente Prudente. O título, conquistado na manhã desse domingo (1°/12), Estádio Municipal de Caetano Peretti, veio após vitória de virada por 2 a 1 diante da Associação Atlético Quatro Bairros.

Durante a partida, cerca de 2 mil pessoas incentivaram os times em campo em busca da vitória. E foi o Quatro Bairros, que representa os bairros São Geraldo, Bela Vista, Santa Eliza e Santa Paula, o primeiro a movimentar o placar. Aos 10 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento na área e um bate rebate, o atacante Pedrinho balançou a rede.

No segundo tempo, com a vantagem no placar, a equipe do Quatro Bairros voltou mais tranquila e começou a dar ritmo no jogo. No entanto, com sede de vitória, o Operário, que estava atrás do marcador, foi para cima do adversário e, aos 30 minutos, empatou a partida com gol do atacante Biguinha.

Próximo do fim do jogo, prestes ao jogo ir para as penalidades, o Operário virou a partida. Aos 40 minutos, após um cruzamento pela esquerda, Michael movimentou o placar e fez 2 a 1 para o Operário, gol que deu ao time o bicampeonato do Amador de Prudente.

Além do título, a equipe do Operário também teve o artilheiro da competição. O jogador do time Givaldo Rodrigues de Oliveira e Thiago de Souza Miranda, do Minhoca de Aço, marcaram sete gols cada. O goleiro menos vazado do campeonato foi Adeval Vilarim da Silva, do Quatro Bairros, que sofreu dez gols em dez partidas. O Quatro Bairros recebeu também o troféu de time mais disciplinado, já que não recebeu nenhum cartão vermelho. A novidade deste ano foi que a Liga Prudentina de Futebol e Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) premiaram as torcidas com um troféu para cada time finalista da competição.

O campeonato chegou ao seu final com a participação de 12 equipes. Ao todo, 47 partidas foram realizadas e 152 gols marcados, uma média de 3, 2 gols por partida. Após o confronto final, foi promovida a cerimônia de premiação que contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), do vice-Prefeito Marcos Vinha, da secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, do coordenador de Esportes da Semepp, Edison Andrade, o Japonês, do vereador e presidente da Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto, do diretor da Liga Prudentino de Futebol Fernando Arantes e do João Barbosa Ferreira.

O Campeonato Amador Municipal Série Ouro é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e dirigida pela Liga Prudentina de Futebol. (Colaboração Marcos Chicalé)

Ficha Técnica:

Operário Futebol Clube 2 x 1 Associação Atlético Quatro Bairros

Local: Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente

Público: Cerca de 2 mil pessoas

Árbitro: Marcos Perreira Dimas, o Lobão. Auxiliares: Adão Alexandre Nicácio, o Gú, e Reinaldo Lourenço Cardoso, o Bomba. 4º árbitro: Antonio Almeida Filho, o Peixe). Representante da Liga: Luis Henrique Valera

Gols: Pedrinho, 10’/1T (Associação Atlético Quatro Bairros); Biguinha, 30’/2T, e Michael, 40’/2T, (Operário Futebol Clube)

Associação Atlético Quatro Bairros: Deval, Edmar (David), Mersão, Adãozinho, Michel (Mikael), Epitácio, Marcelo Capivara, Dadá, Juliano Morel, Pedrinho, Danilo (Flávio). Técnico: Bill

Operário Futebol Clube: Perucão, Lucas Silva (Ricardo), Michael, Dú, Reluz, Biginha, Tor, Chiquinha (Luis Henrique) (Tela) (Pirss), Chicão, Givaldo, Willian (Jayme). Técnico: Douglas