O Recinto de Exposições Jacob Tosello receberá a partir desta quinta-feira (6/09) a 49ª Expo Prudente que ocorre até o dia 16 de setembro. A organização da festa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp). A Expo Prudente oferece diversas opções de lazer como shows, praça de alimentação; restaurantes; provas de rodeio; parque de diversão; exposição de animais; estandes de produtos; dentre outros. A programação conta com dez shows, sendo que cinco deles são com entrada franca. Durante dez dias Prudente receberá uma das maiores destas agropecuárias da região, deve refletir na geração de renda, já que irá receber diversos ambulantes que irão aproveitar o local para comercializar produtos, além de atuar na praça de alimentação.

Confira a programação: a abertura oficial ocorrerá nesta quinta-fera (6/09) a partir das 10h da manhã com a exposição dos animais e palestras às 14h sobre a Cultura do Maracujá. No período noturno atrações têm início com a dupla Thaeme e Thiago; e na boate o show com Léo & Bricio. Na sexta-feira (7/09) será a vez do show com a dupla Zé Ricardo e Thiago. No sábado (8/09) a partir das 8h o recinto receberá os animais para exposição. Na sequência ocorre o Campeonato Nacional de Cavalo Paint Horse. Neste dia terá Leilão: Pruden Mocho a partir das 12h. A partir das 20h começam a Prova de Tambor e Prova de Laço. Às 21h a apresentação com Boder Collie. Na arena a partir das 23h a atração musical ficará por conta do cantor Cristiano Araújo.

No dia 9/09 (domingo) as atividades começam a partir das 8h com a pesagem de bovinos Nelore Nocho. Às 9h continua o Campeonato nacional de Cavalo Paint Horse. A partir das 10h prova de laço em dupla e laço de bezerro. Às 12h começa o Leilão Nelore Prata. Durante a tarde serão realizadas apresentação com Border Collie. Às 20h começa a prova de tambor e prova de laço. A arena receberá a partir das 22h o show com Inimigos da Hp – entrada é um quilo de alimento não perecível que atenderá as famílias necessitadas.

No dia 10/09 (segunda-feira) neste dia não estão previstos shows, mas o Recinto de Exposições estará aberto para receber os visitantes. A programação segue normal a partir das 8h com o Julgamento dos Nelores, e palestras na sequência. Às 15h Encontro Nacional da Fundepec. Às 20h Leilão Nelore Paint. Na terça-feira (11/09) a programação e exposição de animais ocorrem durante a tarde. Já o show na arena começa a partir das 22h com dupla Everton e Thiago – entrada franca. Na quarta-feira (12/09) a partir das 8h ocorre o Curso: Seleção Reprodutores Zebuínos. Às 20h 2° Leilão Super Cria; às 21h Apresentação dos animais para o Leilão Estância 4M. A partir das 22h com a dupla Lucas e Matheus – entrada franca

A programação de shows continua na quinta-feira (13/09) na véspera do feriado de aniversário de Prudente a Expo Prudente receberá a dupla Fernando e Sorocaba. Neste dia a programação da Expo tem início a partir das 8h com o Julgamento Brangus e Braford, em seguida ocorrem palestras. Às 21h o público poderá prestigiar o Rodeio Show com a queima de fogos. Por fim, ocorre o show com a dupla Fernando e Sorocaba com início a partir das 23h na arena.

Na sexta-feira (14/09) o recinto estará aberto a partir das 8h para receber o Julgamento da raça Brangus. Às 14h ocorre a apresentação dos animais para o Leilão Estância 4M; às 15h o público pode prestigiar a exposição ‘Floricultura e Eucalipto’. Às 18h terá início o 2° Festival Gastronômico. Às 20h Prova de Tambor e Prova de Laço; às 21h Apresentação com Border Collie e início do Rodeio Show. Na arena a partir das 23h ocorre o show com o cantor Eduardo Costa. Na boate show com a dupla João Marcelo & Juliano e Bruninho & Davi.

No sábado (15/09) a partir das 8h tem o Torneio Leiteiro. Às 12h Leilão Oportunidade. Às 18h continua o Festival Gastronômico. Às 20h Prova de Tambor e Prova de Laço; às 21h Apresentação com Border Collie e início do Rodeio Show. Na arena a partir das 23h ocorre o show com a dupla João Victor e Rafhael – entrada franca.

Por fim, no domingo (16/09) a programação começa a partir das 8h com o Torneio Leiteiro. Às 18h Apresentação com Border Collie. No mesmo horário ocorre o encerramento do 2 ° Festival Gastronômico. Às 20h Leilão: Brangus Prudente. Às 20h Prova de Tambor e Prova de Laço e às 21h Rodeio Show. No show de encerramento da 49ª Expo Prudente o público poderá prestigiar a dupla Léo e Giba, entrada franca.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação