No que depender da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Presidente Prudente, o fim de semana em alguns bairros do município será de muito arrasta-pé. É que a pasta promove a quarta semana da 12ª edição do São João Fest 2012.

Nesta sexta-feira (29/06), o São João Fest ocorre às 14h, no Jardim Villa Real. A banda Tempero do Agreste é quem agita os moradores do local. Já às 19h, o Índio Digital Show comanda o arrasta-pé no Residencial São Marcos. No sábado (30), quatro bairros recebem o evento, sendo eles o distrito de Eneida, Residencial Florenza, Jardim Alto da Boa vista e São João. Com início previsto para as 19h, devem animar as festas, pela ordem, os grupos Duo Raízes, Diego e Dayana, Banda WN e Índio Digital Show.

Para realizar a festa, a Secult disponibiliza um kit junino com ingredientes para preparar as guloseimas tradicionais dos festejos juninos, como pipoca, amendoim e quentão, kit decoração da festa com bandeiras coloridas que devem caracterizar o evento, cartazes de divulgação, além de fornecer de atração musical.