Nesta segunda-feira (29/11) o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) – Famílias e Indivíduos encerrará as ações que integram o trabalho de autoproteção na infância, com a exibição da última peça teatral. A produção será apresentada na sede do Projeto Aquarela, no Parque Ecológico Cidade da Criança, em dois períodos: às 9h (manhã) e às 14h (tarde). O espetáculo tem duração de 40 minutos e traz a temática autoproteção na infância, de forma lúdica com orientações preventivas contra a violência sexual.

A atividade educativa irá contemplar os alunos da rede municipal de ensino, são aguardadas cerca de 200 crianças com idade entre 6 e 10 anos. Na última semana já foram realizadas duas peças com a mesma temática, sendo que no total as três peças devem contemplar mais de mil alunos. A espetáculo é encenado pela Sociedade Ourinhense dos Amigos da Arte – Grupo Soarte. O trabalho do Creas tem como objetivo possibilitar que crianças de seis a dez anos sejam educadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de autoproteção.

Paralelamente ao evento ocorreram capacitações dos professores da rede municipal e educadores da Secretaria de Assistência Social em relação ao tema: “Desenvolvimento de Condutas de Autoproteção na Infância: Combatendo a Violência Sexual”. A preparação dos professores ocorreu no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente (Ceforpp) sendo encerrada na última semana. Já na próxima sexta-feira (3/12) semana está prevista para ser concluída a atividade junto aos educadores da SAS.