Aos 57 anos de idade morre num acidente automobilístico o empresário prudentino Valter Laursen. Era dono das Calhas Antenas. Também era membro tradicional da Igreja Assembléia de Deus. A morte ocorreu no começo da noite desta quinta-feira (23/9) na rodovia MS-376, entre Glória de Dourados e Jataí, no Mato Grosso do Sul. O corpo era aguardo para o velório nesta tarde de sexta-feira (24/9) no Parque da Paz. O sepultamento está programado para às 9h deste sábado (25/9).

O Corolla que Valter Lauersen dirigia teria rodado na pista, numa curva, e se chocado com uma Hillux. Lauersen morreu no local. Estava só no Corolla placas DJO 7638 de Presidente Prudente. Os ocupantes da Hillus, de placas IRD 2007 de Fátima do Sul, sofreram escoriações. Chovia no momento do acidente. O lado direito do Corolla ficou totalmente destruído. O empresário retornava de Dourados, para onde tinha a negócios. Na noite do dia anterior havia ensaiado no coral da igreja.

Valter Lauersen era casado com Vera e tinha uma filha e dois filhos, todos casados. Tinha três netos. No carro acidentado foram encontrados presentes que trazia para os netinhos. Além de fazer parte do coral, integrava a banda de música da igreja, em sua sede na rua Bela. Tocava saxofone. O prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), informado sobre o acontecimento por membros da igreja, lamenta a morte de Valter Lauersen e manifesta condolências à família e à comunidade da Assembléia de Deus.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO