Em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, o 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Presidente Prudente e com raio de abrangência nos 54 municípios da décima região administrativa promove solenidade na qual presta várias homenagens. Entre elas, a da entrega do diploma Amigo do Bombeiro ao prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB).

Estiveram na cerimônia o sub-comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) tenente coronel Jair Paulo Guetz, o comandante do 14º Grupamento tenente coronel Claudemir Mauro Acarria, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) e os prefeitos Tupã, de Presidente Prudente, e José Antonio Furlan, de Presidente Epitácio.

Também estiveram presentes os vereadores prudentinos Osvaldo Bosquet (PSB), Alba Lucena Fernandes Gandia ( PTB) e Francisco de Toledo, o Chicão de Maça do Amor (PSB). A solenidade contou com execução do Hino Nacional, pela Banda Regimental do CPI-8, entoado pelos pelotões militares, incluindo o de soldados do Tiro de Guerra. Ao final, houve desfile das tropas. Os homenageados foram os seguintes:

Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau – tenente João Henrique Papoti, o sargento José Francisco Cerazo, o cabo Romário de Lima Araújo e os soldados Florivaldo Filomeno dos Santos, Elizeu José Neves, Helbert Campos Dias, Rodrigo de Oliveira Caciatore, Eduardo Ibara Koabayshi, Hênio Fernando Trevelin Millan e Leonardo Augusto de Andrade.

Láurea de Mérito Pessoal em 4º Grau – tenentes Carlos Alberto Nunes Malheiro e Erlon Augusto Pavesi, sargentos João Pedro Baptista Sobrinho Filho, Reinaldo Pavanello, Luis Valter dos Santos, Marildo Trevisanutto, Moacir Maciel de Freitas Hildebrando, José Antonio Guaberto, Clausio Marcel da Silva, cabos Carlos Alberto Pereira de Souza, Marcelo de Carvalho, Sandro Rogério Chinelli, Marcos Rogério Dalpério Spacini, soldados Irineu Rubini, Wagner Rogério, José Carlos Marques, Sérgio Tadeu de Souza, Miguel Aparecido da Silva Couto, Carlos Eduardo Ebeling e Douglas Meireles Doneda. Em 3º Grau – Cidonio Freire.

Medalha do Valor Militar – grau bronze: capitão André Timachi Madird, sargentos Antonio Matarucco, Francisco Duvalcir de Oliveira, Vanderlei Rodrigues da Costam Reginaldo Premori Carrafa, Adriano José Moreira e Wagner Ponchio, cabo Marcos Roberto Zanetti, soldados Valdir Santos Jaques, Natalino Barbi, Pedro Munhoz Vezetiv e Wagner Rogério Bertolini Marra; grau prata: capitão Andrius Amaral de Almeida, sargentos Osmar Lima da Silva e Manoel da Luz Portula, cabo Romário Lima de Araújo, soldados Josilei de Souza e Altair Ferrareze.

Homenagem aos aposentados – soldado Luiz Antonio dos Santos, sargentos Gilmar Barbosa Galindo, Hélio Rouvani Neves e Francisco Ricarte de Lima, sub-tenentes César Aguiar Coelho, José Aparecido da Silva e José Antonio da Silva, tenentes Cícero Lourenço da Silva Neto, Marcos Garcia, José Pacheco da Silva, Marcos Areias Soares, Nassim Abrão Galindo e Carlos Aparecido Oliveira Reis.

Homenagem aos Amigos dos Bombeiros – Marcelo Tenório de Freitas, da Usina Alto Alegre; Vilicio Caetano de Lima, da Via Japan Toyota; Itamar Alves de Oliveira, da Sementes Oeste Paulista; José Matsuda, da Sementes Matsuda; Nalin Vrech, representante da Unoeste; Ana Delfim, do Colégio Cotiguara; Alva Lucena Fernandes Gandia, vereadora; Milton Carlos de Mello, prefeito de Presidente Prudente, José Antonio Furlan, prefeito de Presidente Epitácio; e Ed Thomas, deputado estadual.