A Secretaria Municipal de Educação, Sirlei Oliveira, e a adjunta Francisca Maria Chagas, participam do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação que ocorre nesta sexta-feira (19/08) em Brasília/DF, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), onde estão reunidos mais de 1.300 participantes de todo o território nacional.

O evento, que começou no dia 16 e encerra hoje (19), conta com debates de                        assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação. O Fórum conta com ampla programação de palestras e bate-papo, com o tema, a Efetividade das Políticas públicas para a garantia do Direito à Educação’.

Os Fóruns Nacionais da Undime, tradicionalmente, são caracterizados por reunir Dirigentes Municipais de Educação num espaço para troca de experiências, informações e aprendizado. O evento acontece na perspectiva de renovação e esperança por tempos melhores para educação pública do país.

Durante o Fórum, a secretária de Educação e a adjunta visitaram as salas de atendimento governamental: FNDE, Inep, SEB, Semesp e Sealf, além de visitar os estandes da Undime e parceiros.

Além do espaço principal, onde serão realizadas as palestras, conferências e mesas redondas, o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime conta com um espaço de estandes, no qual os participantes têm a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, recebem atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e acessam estandes de empresas credenciadas a expor no local.

Mais sobre a programação completa:  https://forumnacionalundime2022.com.br/