A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), anuncia a prorrogação das inscrições para o chamamento público ‘Cultura e Arte por Toda Parte – Edição 2022’, que investirá R$ 351.190,00 de recursos próprios em atividades culturais, maior valor já oferecido em editais locais ao setor.

De acordo com o secretário da Secult, Yuri Reis, a prorrogação considerou questões técnicas da plataforma, que apresentou instabilidade. O novo prazo para os interessados efetuarem a inscrição vai até 23h59 do dia 26 de junho.

As inscrições podem devem ser efetivadas por meio do endereço eletrônico www.culturapp.com.br/editais-chamamentos-inscricoes/. É necessário ler o edital e preencher todas as fichas solicitadas.

‘Cultura e Arte por Toda Parte – Edição 2022’

O edital oferta 61 atividades, destinadas a profissionais das áreas de música, dança, teatro e circo, literatura, artes visuais, cinema e vídeo e cultura popular.

“A cidade, mais uma vez, se destaca no cenário cultural do Estado de São Paulo, ao garantir o acesso da população prudentina e da região a atividades ricas em cultura. “Para atender as mais variadas linguagens, valorizando a diversidade de gêneros artísticos, a Secretaria de Cultura utilizará o mecanismo de seleção com a abertura pública de editais, garantindo o processo democrático e transparente”, mencionou Yuri Reis.

“Criamos o maior edital já elaborado em Prudente, com maior valor da história para o fomento cultural. Ano passado oferecemos R$ 180 mil, que já era o maior até o momento, e agora lançamos o chamamento com R$ 350 mil, que garantirá apresentações de qualidade e também mais oportunidades aos profissionais que atuam no segmento”, declarou o secretário.

Podem participar do chamamento produtores culturais, grupos artísticos, artistas independentes, entre outros, desde que tenham produções nos segmentos citados. Os proponentes dos projetos poderão ser pessoa física e/ou jurídica.