A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atualiza os dados de coronavírus, a Covid-19, em Presidente Prudente. Nesta quarta-feira (19) os números de casos e notificações continuam comprometidos devido à instabilidade no sistema e-SUS, de responsabilidade do governo federal. Assim que o sistema for restabelecido, os dados serão incluídos ao boletim seguinte.

O boletim traz um óbito confirmado. Trata-se de um homem, 63 anos, que testou positivo em 12/01 e veio a óbito em 19/01.

Constam 41 moradores de Prudente hospitalizados, sendo oito em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A taxa de ocupação de UTI covid está em 55,6%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 51%, considerando todo o Departamento Regional de Saúde (DRS-11).

Em um panorama, Prudente tem 113.957 notificações, sendo 70.837 negativos, 38.886 positivos e 928 mortes. Além disso, 456 exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 4.234 aguardam encerramento de fichas no sistema.