O prefeito Ed Thomas assinou o Termo de Doação de um ônibus ano 2011 para a Associação de Apoio Ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC) e manifestou todo seu ano apoio à entidade, em ato realizado na manhã desta terça-feira (18/01) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, com a presença da diretoria da Associação.

“Foi um grande presente de início de ano da Prefeitura, através do Ed Thomas, e que contribuirá com a saúde e prevenção do câncer. O veículo vai permitir que a gente aumente a quantidade de mulheres atendidas no exame preventivo de colo de útero” agradeceu presidente da AAPC, Roberto Gurgel de Oliveira

Conforme informações do secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, e o assessor da Saúde Jefferson Saviolo, o ônibus, que era utilizado pelo Programa DST/Aids, estava desativado desde 2018, quando o serviço adquiriu uma Van para a realização dos serviços.

De acordo com o presidente da AAPC, o veículo será utilizado para a realização do exame de Papanicolau, contribuindo com o diagnóstico precoce e para a prevenção do câncer de colo de útero.

Segundo ele, o ônibus já está equipado para executar o serviço, pois conta com sala de exame e de coleta. “Vamos fazer os reparos e manutenção necessária para colocar o ônibus em funcionamento o quanto antes”, adianta.

O presidente relatou que a Associação já conta com um veiculo, que foi responsável por mais de 120 mil exames. “Esse será o segundo ônibus, que vem a somar com o trabalho realizado pela entidade e aumentar a quantidade de exames ofertados”, agradeceu.

Participaram da reunião os membros da diretoria da Associação de Apoio Ao Portador de Câncer de Presidente Prudente, o presidente Roberto Gurgel de Oliveira, o vice José Numeriano dos Santos, Antônio Grosso, Vera Krasuski, Maurício Libânio, José Renato Freitas, Washington Luiz Martins, Regina Garcia, Aluízio Dias Campos e Arthur Baratella.