A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) intensificou neste mês de janeiro os trabalhos de limpeza das bocas de lobo, caixas de passagem e poços de vistoria (PVs) como forma de prevenção de alagamentos em pontos críticos, conforme levantamento feito pela Sosp. A intensificação ocorre neste período de chuvas até março.

Os serviços de limpeza de boca de lobo são de rotina, no entanto, nessa época de chuvas foram intensificados como forma de prevenir alagamentos e evitar a retenção de sujeira nesses pontos críticos.

A Sosp elaborou um cronograma que é alterado a cada semana, com a inclusão de novos bairros, atendendo primeiramente os pontos mais críticos, que apresentaram problemas graves. Em seguida são incluídos novos bairros, com bocas de lobo que também apresentam situações recorrentes de acúmulo de água.

Nesta quinta-feira (13/01) os serviços ocorrem nos seguintes setores: Vila Furquim, contorno da Praça das Andorinhas, Avenida Ana Jacinta e Jardim Mediterrâneo.

Confiram os setores contemplados nesta semana: Vila Geni, Avenida Ana Jacinta (próximo ao frigorífico), Avenida Brasil, Vila Furquim, Parque do Povo, João Domingos, Avenida Tancredo Neves, Galeria do Bacarin, entre outros locais.

Paralelamente, as equipes da Sosp seguem os trabalhos de limpeza em diversos bairros da cidade, incluindo os distritos de Prudente, onde as equipes atuam desde dezembro, onde foram retirados 28 caminhões de lixo, entre galhos, resíduos de construção civil, rejeitos de asfalto, material orgânico e descarte irregular da população. Nesta quarta-feira, as equipes estão em Ameliópolis.

Fonte: Secretaria de Comunicação