A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (03/01) o atendimento extraordinário de férias em quatro unidades de educação infantil, que atenderão 88 de 0 a 3 anos, matriculados em período integral, até 19 de janeiro.

Para esta ação, as selecionadas foram: Escola Municipal Carla Simone da Silva Alves, no Residencial Monte Carlo, Escola Municipal Erika Portella Rodrigues, no Residencial Itapuã, Escola Municipal Mário Peretti, no Residencial III Milênio, e Escola Municipal Sylvia Marlene Pereira Faustino, no João Domingos Netto.

Segundo a coordenadora de gestão pedagógica da Seduc, Francielle Bonfim Beraldi, as quatro unidades escolares, todas de gestão compartilhada com a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, foram escolhidas estrategicamente para atender os munícipes das regiões norte, oeste, leste e sul. “Anteriormente, apenas uma unidade era aberta no período de férias. Neste ano, expandimos o atendimento para facilitar o acesso”, relatou.

A coordenadora explica que a iniciativa visa atender às famílias que apresentaram o comprovante de trabalho e não possuem rede de apoio no período de férias. “O atendimento de férias será até 19 de janeiro. Já ano letivo de 2022 será iniciado em 3 de fevereiro. Neste intervalo, a secretaria orienta que os alunos descansem e sejam acolhidos em suas casas”.