A partir desta quarta-feira, 08 de dezembro, feriado municipal da Imaculada Conceição, o Balneário da Amizade funcionará em novo horário, das 7h às 19h. O local, que funciona de quarta a domingo, manterá a abertura estendida também nos demais dias.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Adolfo Padilha, esta iniciativa visa atender uma solicitação antiga da população, principalmente os que fazem exercícios físicos no entorno pela manhã.

No feriado do dia 8, a Cidade da Criança também ficará aberta para visitação, das 9h às 17h. Ambos os locais são de acesso gratuito à população.

Os órgãos públicos municipais, como prefeitura, UBSs e ESFs, estarão fechados no dia 8. Já as UPAs do Guanabara e Ana Jacinta seguem com os atendimentos 24 horas, além do atendimento noturno nos PAs do Jardim Santana e da Cohab.

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), na quarta-feira (8), a área central atenderá normalmente, das 8h às 18h. A partir de quinta (09/12), de segunda a sexta-feira, o expediente será estendido até às 22h.

Para marcar a programação especial do comércio central, a chegada do Papai Noel acontecerá também na quinta-feira (9). A partir das 20h, haverá a presença do 'bom velhinho' no Calçadão da Maffei, acompanhado de personagens. “Eles irão passear pelas lojas do quadrilátero central”, explica Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio.