O prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, acompanhado do vice-prefeito Izaque Silva, participaram na manhã desta sexta-feira (03/12) da cerimônia entrega dos veículos e de equipamentos para serem utilizados em ações municipais de proteção e Defesa civil. O ato foi realizado na sede do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros com a presença de autoridades.

Prudente foi contemplada com um veículo Fiat Strada, além de equipamentos a serem utilizados em ações municipais de proteção e defesa civil, como a bomba de incêndio, motosserras, dentre outros materiais.

Em sua fala, o prefeito Ed Thomas falou que os equipamentos são de grande valia e farão a diferença da atuação da defesa civil. Ele lembrou que está pra chegar duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, que também são fruto de sua emenda parlamentar ainda quando era Deputado Estadual.

Além de Prudente outros municípios receberam os veículos e equipamentos que contemplam a Defesa Civil: Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema e Tupi Paulista.

A cerimônia contou com a participação do Coronel Alexandre Monclus Romanek, que é secretário chefe da Casa Civil Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, do deputado Estadual Mauro Bragato, dos prefeitos da região, vereadores e demais autoridades.

No ato foram entregues quatro veículos modelo Fiat Strada e os equipamentos de proteção e defesa como bomba de incêndio e motosserras. No ato houve também o descerramento da placa de conclusão da ponte no município de Bernardes sobre o Córrego Pirapozinho, na estrada vicinal PSB-040.

No ato, o deputado Mauro Bragato falou da organização da Defesa Civil. A Câmara Municipal de Prudente esteve representada pelo vereador Mauro Neves. O Comandante do CPI-8 Adriano Aranão esteve representado pela Tenente Coronel Renata Fassina. Estiveram presentes prefeitos e vereadores da região, secretários municipais e a equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Goveia, esses equipamentos novos e modernos irão otimizar o atendimento da população e agilizar as ocorrências. “O veiculo vem equipado com uma bomba de combate a incêndio para atuação em incêndios florestais com capacidade de 400 litros, além de gerador de energia em motosserras para ocorrências de tempestades”, disse o coordenador.