A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, iniciou nesta quarta-feira (01/12), a Operação Chuvas de Verão 2021/2022, voltada ao atendimento a urgências e emergências causadas pelas chuvas desta época do ano. O serviço ocorre até o dia 31 de março do próximo ano no município e demais cidades do Estado de São Paulo.

Fazem parte da Operação Chuvas de Verão, sob a coordenação da Defesa Civil, todas as secretarias municipais, além de órgãos estaduais, empresas concessionárias e iniciativas privadas.

De acordo com a administração municipal, os atendimentos são prioridades para toda a população durante o período das operações. Além disso, o acompanhamento das áreas de risco também é intensificado, e mantido o contato contínuo com a Defesa Civil do Estado para o acompanhamento das condições climáticas, e planejamento de ações a serem desenvolvidas.

As orientações para os cidadãos nos períodos chuvosos é que evitem áreas de alagamentos, busquem abrigo em locais seguros e não permanecer em represas, rios e piscinas, a fim de evitar acidentes principalmente com raios. Em situações de urgências e emergências, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no número 193 ou acionar a Defesa Civil via ligação ou Whatsapp, o telefone é (18) 99744-0199.