A Prefeitura e a Câmara de Presidente Prudente estão articulando um projeto de retomada do time de basquete federado, categoria A1, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semepp). Na tarde desta quinta-feira (25/11), o prefeito Ed Thomas, o vice-prefeito Izaque Silva, o presidente da Câmara Demerson Dias, o secretário Municipal da Semepp, André Domingos, o coordenador de esportes da Semepp, Rodrigo Araújo, o assessor especial, Clayton Santos, e o vereador Professor Negativo se reuniram para tratativas relacionadas ao assunto.

O projeto tem por objetivo resgatar o esporte amador federado, além da busca por novos talentos, com destaque para o basquete, considerando a tradição de Presidente Prudente nesta modalidade, que já contou com profissionais consagrados, como Hortência, que jogou pela Prudentina nos anos de 1980 e conquistou dois campeonatos sul-americanos de clubes, além de títulos regionais e estaduais.

De acordo com Professor Negativo, o atual time de basquete que representa o município já conta com bons jogadores e potencial para a disputa do campeonato organizado pela federação, previsto para ser realizado em março de 2022.

Para que o projeto seja concretizado, os poderes Legislativo e Executivo buscarão parcerias e patrocínios. “Tenho certeza que será mais um projeto abraçado pela sociedade, com boas parcerias, como tem sido desde o início da nossa gestão, pois ninguém faz nada sozinho. Esse projeto é o resgate de uma história.”, declarou o prefeito.