O prefeito Ed Thomas participou nesta quarta-feira (24/11) de uma reunião no auditório do Senai,  onde recebeu as demandas referentes ao projeto desenvolvido pelo Sebrae de ‘Fortalecimento de Rede de Organizações da Sociedade Civil (OSCs)’, com ações que envolvem os 54 municípios da região.

O ato contou com a presença do gerente regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante. Estiveram presentes entidades como Cooperlix, Associação de Produtores, Sicoob Paulista, Instituto Oeste Paulista, entre outros.

A entrega das demandas marca a última ação do projeto que conta com a articulação da Unipontal – entidade da qual Ed Thomas é presidente - para desenvolvimento das organizações da agricultura familiar e reciclagem, organizações de mulheres e diversas associações.

Para a construção do projeto ao longo deste ano, o Sebrae contratou o IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, que iniciou em 2020, um projeto de Fortalecimento de Rede de Organizações da Sociedade Civil,

De acordo com a consultora de negócios do Sebrae, Paula Cristina Pereira, o maior objetivo deste projeto é a construção de uma rede entre as organizações comunitárias desta região, como também a participação e o apoio de parceiros estratégicos locais.

O projeto visa o fortalecimento das entidades, para inclusão produtiva de população em situação de vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo e geração de renda, na região do Pontal do Paranapanema.

O projeto conta com cinco Fases: (1) Planejamento; (2) Visita a Campo; (3) Construção do Plano de Ação; (4) Estruturação do Plano de Ação; (5) Execução do Plano de Ação – projeto Piloto.

Neste momento o projeto se encontra na Fase 5, que contará com um Encontro presencial entre as OSCs e parceiros locais

- Confira as entidades que participaram do encontro: Associação Produtores Rurais Campos (Venceslau); Centro Social Santa Rita de Cássia (Prudente); Associação Mulheres Nova Pontal (Rosana); Associação Mulheres Nova Pontal (Rosana); Cooperativa Catadores Univence (Rancharia); Núcleo Ttere Trabalho (Presidente Prudente); COOAABE (João Ramalho) e Cooperlix (Prudente)