O prefeito Ed Thomas e o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari, estiveram na tarde desta segunda-feira (22) reunidos com o promotor de Justiça Jurandir dos Santos, na sede do Ministério Público, para tratar de um projeto a ser executado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Energisa, concessionária responsável pela iluminação pública da cidade. Representantes da Energisa também estiveram no encontro.

De acordo com Luizari, o objetivo foi antecipar ao MP alguns detalhes deste plano de ação, que prevê a análise das copas das árvores localizadas em bairros onde há grande incidência de quedas de energia devido à interferência dos galhos. "Após essa análise a ser conduzida pela Energisa com o nosso suporte técnico, com a anuência da promotoria faremos podas importantes nas árvores onde for constatada a interferência dos galhos sobre os fios de energia. Esse trabalho será feito por bairros, dando prioridade àqueles onde há constante queda de energia. Terminado o trabalho, levaremos novamente ao conhecimento do MP todo o resultado obtido", relatou.

O chefe da Semea também antecipou que serão plantadas mudas de árvores em canteiros centrais de ruas e avenidas da cidade, como medida preventiva nos casos de eventual necessidade de erradicação de árvores que estejam comprometendo o fornecimento de energia elétrica.