O Prefeito Ed Thomas recebeu nesta quarta-feira (10) o presidente da associação dos motoristas por aplicativo do Oeste Paulista (Amoesp) Alessandro Ortega. A reunião foi acompanhada pelo Vereador Mauro Neves.

O encontro teve como objetivo realizar adequações da lei dos motoristas de aplicativo. Participaram da reunião os secretários municipais da Semob Luiz Edson de Souza, de Administração João Donizete Veloso dos Santos, a secretária de Finanças Célia Molinari, o secretário de Assuntos Jurídicos Jorge Duran, e o secretário da Seplan, Edilson Magno da Silva.

Na ocasião, o prefeito falou que a Prefeitura verificará as adequações solicitadas para dar a oportunidade dos motoristas de aplicativos trabalharem com todos incentivos, para bem servir a população, que possa ter toda segurança na utilização dos serviços.

As adequações envolvem algumas mudanças na Lei nº 10.559/2021 que trata sobre a criação de bolsões de estacionamento exclusivo para o serviço de transporte por aplicativos nas vias públicas do município.

De acordo com o secretário da Semob, foi feito um estudo para dar todas as garantias ao motorista de aplicativo, que está autorizado a estacionar em vagas especiais para embarque e desembarque dos passageiros, como paradas em pontos de ônibus, guias rebaixadas, vagas de zona azul, idosos, entre outros. “Sugerimos a criação dos totens, perto de abrigo de ônibus, para identificação dos pontos de embarque dos motoristas de aplicativo”, disse.

Segundo o presidente da Amoesp, "temos muitos cancelamentos, pois não tem onde parar o veículo para embarque e desembarque do passageiros" disse o representante.

No encontro, o secretário da Semob lembrou que atualmente são mais de 300 cadastros de motoristas por aplicativo. Ele solicitou que haja uma organização entre os condutores para que haja um consenso nas demandas daqueles que ainda não integram a associação.