A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará neste sábado (30/10), no Teatro Paulo Roberto Lisboa, Centro Cultural Matarazzo, o Encontro de Violeiros. Confira as atrações: Sofia Moreno & Pedro Zuquerato, Cida Ajala & Anselmo Ferreira, Benê Soares & Rouxinol, Renato & Cancioneiro, Alisson Thales & Gustavo, Kazu Reis & Derlis e Haroldo Lobo & Paulo César.

A festividade terá início às 19h30, e os ingressos serão gratuitos com retirada uma hora antes do evento. Após a realização, as apresentações ficarão disponíveis no canal do Youtube ‘Cultura Prudente’ e na plataforma #culturaemcasa, gerida pela ‘Amigos da Arte’.

O evento é uma realização da prefeitura em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte e Programa Juntos pela Cultura, que foi disponibilizado pelo Edital Tradição SP Online 2021. A proposta valoriza o histórico da cultura tradicional caipira na cidade, contando com a participação de sete duplas, que terão um repertório de músicas das décadas de 50, 60 e 70.

A iniciativa seguirá todos os protocolos sanitários do Governo Estadual contra o coronavírus, a Covid-19, bem como aferição de temperatura, disponibilização de álcool gel, uso de máscara obrigatório e solicitação da carteirinha de vacinação ou teste negativo para o vírus.