A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente informa, que a partir do dia 3 de novembro, os Prontos Atendimentos (PAs) do Jardim Santana e da Cohab voltam a atender a população no seu horário tradicional, ou seja, das 19h ate às 7h do dia seguinte. Aos fins de semana, os PAs funcionam 24 horas, com plantão que se inicia na sexta-feira às 19h e vai até segunda-feira às 7h.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde anuncia que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santana será reaberta depois de seis meses, já que, desde abril deste ano, a unidade passou a funcionar como Pronto Atendimento 24 horas para pacientes sem sintomas de covid. O expediente da unidade fica da seguinte forma: UBS das 7h às 17h e PA das 19h às 7h.

A unidade da Cohab também retoma seu esquema tradicional de antes da pandemia, com a UBS funcionando das 7h às 17h e o PA das 19h às 7h. O serviço de emergência do cohabão estava suspenso desde março, quando o local se tornou referência para suporte respiratório de pacientes com quadros moderados de covid-19.

As alterações informadas pela Secretaria Municipal de Saúde ocorrem após significativa redução de óbitos e internações por Covid-19 em decorrência do avanço da vacinação. Hoje mais de 80% da população prudentina acima dos 12 anos já está totalmente imunizada contra Covid-19.

Com essas mudanças e a retomada da rotina de atendimento da UBS Santana ao público em geral, Prudente volta a contar com 27 salas de vacinação.