O Projeto Aquarela, que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), teve suas atividades retomadas neste mês de outubro e já comemora os resultados dos alunos da oficina de Karatê, que participaram de um Torneio realizado neste último domingo (24/10), onde o projeto Aquarela foi campeão geral conquistando o primeiro lugar.

“Agradecemos todo apoio oferecido pela secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini e o prefeito Ed Thomas, que sempre incentivaram o trabalho realizado pelo projeto Aquarela”, disse o professor de Karatê, Alexandre Vieira Serra.

Segundo o professor de Karatê, na retomada das atividades pós-pandemia, esse foi o primeiro campeonato que os alunos participaram e já conquistaram o primeiro lugar na 6º Copa Pirapozinho de Karatê. O torneio teve a participação de 12 atletas da faixa etária de 10 a 16 anos do Projeto Aquarela.

“Esse foi um torneio teste, para ganharem ritmo de competição. Os destaques das equipes foram três atletas que já foram convocados para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interclubes em Fortaleza – Ceará,que será neste final de semana, 28, 29 e 30/10. OS atletas já embarcam amanhã (27) para participar do campeonato”, adiantou o professor de karatê.

Os três atletas que se destacaram e foram convocados para o Campeonato de Fortaleza são: Guilherme Oliveira que conquistou uma medalha de ouro, e também é atual Campeão Pan-Americano de Karatê e as atletas Lara Flavia e Joice Rodrigues que conquistaram três medalhas de Ouro cada uma, no torneio deste final de semana.

O Projeto Aquarela é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) através do trabalho realizado pela secretária da SAS Clélia Tomazini e toda equipe da SAS.

No Projeto Aquarela, as atividades presenciais foram retomadas o dia 04 de outubro, para cerca de 250 alunos, com idade entre seis e 15 anos.No karatê em torno de 180 a 200 alunos. Os alunos podem optar pelas oficinas oferecidas em diversas áreas como esporte, arte, música, entre outros temas.

O projeto é um serviço de convivência, que busca resgatar a cidadania e fortalecer os vínculos familiares e sociais, através do atendimento das famílias e adolescentes.