O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva receberam nesta segunda-feira (25/10) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o deputado estadual delegado Bruno Lima, que atua na luta contra os maus tratos de animais e em defesa da causa animal.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas entregou um oficio solicitando recursos de emenda parlamentar para melhorias na estrutura do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e também para colocar em funcionamento o Abrigo de Animais.

Em seguida, o deputado estadual visitou in loco o CCZ para conhecer de perto a necessidade do local, onde o pedido é de construção de novas baias para acolher os animais vítimas de maus tratos.

De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos, o Piska, e o médico veterinário Guilherme Kempe, o oficio entregue ao deputado solicita o recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para viabilizar melhorias no local e ampliação das baias, tendo em vista o grande número de animais em condições de maus tratos, recolhidos em atuação junto com a Polícia Ambiental

Participaram da reunião, o secretário municipal de Saúde, Delton Eustásio Ferraz, o secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari , o secretário de Comunicação Geraldo Gomes, além dos assessores presentes.

“Nossa principal pauta é atuar pela causa animal, estamos verificando os municípios onde podem ser implementadas algumas politicas públicas em prol dos animais. O prefeito Ed Thomas apresentou essa demanda relacionada ao Abrigo de Animais e de melhorar a estrutura do Centro de Controle de Zoonoses. Vamos levar para São Paulo e ver no que podemos ajudar e em breve anunciar essas emendas”, disse o deputado.

O deputado estadual ressaltou que o prefeito Ed Thomas tem uma sensibilidade para a causa animal, que geralmente é um assunto deixado em segundo plano por muitos prefeitos. Segundo ele, essa iniciativa serve de exemplo para outras regiões.