Nesta terça (26/10), às 9h, a Prefeitura de Presidente Prudente realiza a solenidade que marca a revitalização da Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Otelo Milani Junior’, conhecida popularmente como Cohabão.

O local foi revitalizado com recurso proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 101 mil, destinada por Ed Thomas, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

A unidade ganhou salas adaptadas, pisos novos, substituição de portas e balcões, aparelhos de climatização e pintura.

Esta mesma unidade receberá outra emenda, também destinada por Ed, que será utilizada na reforma da farmácia. O repasse, no valor de R$ 150 mil, está em fase de licitação.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lucio, todas as unidades de saúde do município ganharão nova pintura. “Na próxima semana, iniciaremos as ESFs do Humberto Salvador e do Jardim Regina”.

As unidades do Jardim Santana, UPA Zona Norte, UPA Ana Jacinta, UBS São Pedro e a Central de Ambulância 192 já tiveram suas pinturas revitalizadas.

O município também está com processos de revitalização em andamento nas unidades do centro de fisioterapia e no centro de referência do idoso (CRI).