Diante das recentes informações divulgadas pela empresa COMPANY TUR, concessionária de transporte coletivo, a Prefeitura de Presidente Prudente vem a público esclarecer que, por meio dos Decretos 32216/2021 e 32235/2021, foi promovida a intervenção para a garantia da realização dos serviços que se achavam à época interrompidos por uma greve dos trabalhadores que durava 40 dias, decorrente da falta de pagamento de salários.

O objetivo do Poder Público foi restabelecer os serviços e realizar auditoria e também processo administrativo para verificar se a concessionária atendia os termos do contrato firmado. A empresa será notificada para se pronunciar no prazo de 10 dias sobre as diversas irregularidades encontradas, que apontam que já à época da intervenção se achava em descumprimento das obrigações assumidas pelo contrato decorrente do processo de licitação. Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (22/10), prorrogou a intervenção até o dia 03 de novembro de 2021.

Sobre a apreensão de 16 ônibus ocorrida em 21 de outubro de 2021, por determinação o juízo da 3ª Vara Cível de Presidente Prudente, o Poder Público esclarece que a dívida foi contraída pela COMPANY TUR e esta ficou inadimplente com o BANCO GUANABARA, em período anterior ao da intervenção. Sobre o acordo firmado em 02 de setembro de 2021, o interventor assinou o documento como estando “de acordo” com uma composição que estava sendo feita pela COMPANY TUR e seus avalistas junto ao referido Banco, que pretendia reparcelar a dívida que a estes pertencem. Não compete ao Poder Público, interventor na empresa, saldar a dívidas que são da COMPANY TUR e de seus avalistas.

Fonte: Secretaria de Comunicação